Olá...
Na sexta feira passada, estive num seminário promovido pela Sociedade Ponto Verde.
Nesse seminário, tive oportunidade de encontrar alguns colegas de curso. Em conversa com um deles, foi-me dito que com a minha entrada na Ambisousa, existia um licenciado pela Utad em todos os sistemas municipais de gestão de resíduos.
Já para não falar nas grandes empresas, onde também estamos representados... exceptuando a Qimonda :-)... e dos amigos internacionais... (Ricky, esta é para ti...)
Sabendo nós de todas as limitações da nossa licenciatura, não deixará de causar surpresa que este facto aconteça... e não esqueçamos as limitações da nossa universidade.
Sempre fui e sou acérrimo defensor do que é "nosso"... o "nosso" curso, a "nossa" universidade... apesar de todos os factos, é "nossa", onde vivemos tanto, onde crescemos. onde nos formamos, e onde nos preparamos para ser estes profissionais que hoje somos.
Com tantos licenciaturas em Eng.ª do Ambiente, os "diferentes de Trás-os-Montes" como nos chamavam pelo nome do curso, parece que até têm capacidades...
Ainda faz parte dos nossos deveres de alunos, ou ex-alunos da Utad em promover a mudança dos vários paradigmas que minam o seu funcionamento...
Ainda há uma palavra que podemos dizer...
Eng.ª Ambiental e dos Recursos Naturais
Subscrever:
Mensagens (Atom)