Janta panaírica no Porto


Ora bem, cá estou eu após mais de 2 meses de exclusividade do Panão-Pires. Sim, infelizmente, ainda vai sendo o único com vontade (ou tempo) para deixar aqui algumas palavras que lhe vão na alma. E esta posta respeita ao último jantar panaírico, realizado na passada terça-feira.
Sim, no dia 7 de Outubro.
Sim, ouve outra janta antes dessa sem registo aqui no blog.
Sim, a culpa é do panão do costume.
O mesmo que nem com a suspensão temporária dos direitos de gestão deste mui nobre blog se dignou a postar.
O mesmo que nem com uma das novidades do ano (a sua autonomia residencial) se dignou a descrever os seus sentimentos relativos a tal.
Mas dos fracos não reza a história. Interessa que esta janta foi diferente pois lembrou um pouco os tempos da universidade, em que a malta se juntava para beber umas bejecas e petiscar qualquer coisa. Literalmente. É que, após um caldinho verde, fomos escolhendo da pitoresca ementa (quadros de ardósia ao longo de todas as paredes) os petiscos. Estes variaram entre o Chouricix, o Polvix e as argolas de lulix que já não sei o nome outra vez. Eh eh! E tudo ao som de música popular portuguesa e outras que tais! Até este pormenor lembrou as boas e velhas noites no Terminal Tir!
O repasto foi bom, p preço nem tanto, mas interessa é que foi mais uma noite bem passada e com pouca conversa de trabalho! Aguarda-se marcação da próxima janta e, esperemos, desta vez com panetes. Pelo menos esta era a vontade expressa de alguns...

1 comentário:

Anónimo disse...

Por acaso é um espaço agradável...
E as lulas são os Calamarix...

E não te esqueças dos Pinchix...

Concordo.. o próximo deve ter panetes e panina...