O tal discurso do amor à camisola...

Olá mais uma vez.

Resolvi escrever mais umas notas, e desta vez sobre desporto.

Comecemos pelo bom.

A nossa selecção de Rugby.
Encontrei no youtube o video dos nossos "lobos" a entoarem "A Portuguesa" de tal forma emocionada que até faz levantar os poucos pelos que tenho nos braços.
Vejam:


Também li que no fim do jogo com a Nova Zelândia (uma das melhores - senão a melhor selecção do mundo do rugby), sim, esse em que perdemos e por uns expressivos 108-13, os nossos jogadores e os All Blacks (os jogadores neo-zelandeses) ficaram a jogar uma amigável futebolada, seguido de umas cervejitas (será que era Super Bock?) no balneário...

É consensual que para uma equipa de amadores como a nossa, estamos a mostrar profissionalismo, garra e dedicação como poucos... é-nos reconhecido...

3 jogos que fizemos, em 2 deles o melhor em campo foi português... amadores??? Guerreiros, é o que vos digo...

Eu até nem gosto de rugby, mas temos que admitir que este tipo de atitudes não se vêm em todos os desportos, pois não?

Passemos agora ao mau...
O Sr. Scolari.

A Uefa decidiu castigá-lo com 4 jogos... e ao defesa sérvio com 2 jogos...
Fez-se justiça... pelo menos no castigo ao jogador sérvio...

Quanto ao Sr. Scolari, que alegadamente foi agredido com uma "narigada" nos nós dos dedos da sua mão esquerda... foi injusto... uma pessoa na posição dele, a representar um país (que até é o meu!!!)...

Aquela atitude não é digna de alguém que, quer queiramos quer não , nos representa.

Assim, tenho alguma esperança que o Sr. Madail tome uma atitude de forma a remediar este injustíssimo castigo da Uefa ao Sr. Scolari.

Pode ser, por exemplo, despedindo-o com justa causa...

Não tenho nada contra o Sr. Scolari ( e até nem sou portista, que pelos vistos implica não gostar do tipo), mas realmente...
Abram-lhe a porta... vá lá... eu deixo...

Que o Panão esteja convosco...

4 comentários:

Unknown disse...

Das duas três: ou o panão-mor não leu a minha posta abaixo, ou leu e esteve-se bem nas tintas para um comentário a mostrar o seu discordar relativamente à minha opinião e veio logo a correr fazer um novo com o SEU ponto de vista. Ora, se assim foi, eu mosto-lhe que isso não é bonito e aponto-lhe o dedoacusadordecenaspoucobonitas.
Agora a sério: o Sr. Scolari não se portou bem e de vez em quando faz um santo perder a paciência com as suas intervenções e substituições mirabolantes. Mas tem TODO o mérito de ter devolvido alguma disciplina à equipa de todos nós e de nos ter habituado (tal como o meu FêCêPê) a ser ganhadores... (e como viram, defendo o homem sendo portista... estou cá é para ser mesmo do contra!)

Anónimo disse...

Seja como for, caro Daniel...
O que ele fez, não se faz.

E por isso, 4 jogos é muito pouco...
Mai nada...

Unknown disse...

Oh caro "anónimo" (já não bastava um elemento desse grupo do sexo feminino, e vem agora outro....), concordo perfeitamente que o castigo é pouco. Mas daí até quererem o escalpe do homem...

Paulo Silva Couto disse...

Ó Daniel, tu desculpa lá mas eu vou defender o Sr. Scolari. O homem também tem direito a exaltar-se, acontece a qualquer um. Além do mais já se sabe que o homem não tem a idade do Bobby Robson, esse sim já tem idade para saber controlar-se ( e não sair de casa sem as muletas). O meu grito de indignação vai para com os indisciplinados sub-21, especialmente o Zéquinha!!! Onde é que aqueles jogadores experientes e vividos vão buscar aqueles exemplos!?