Viagens na Minha Terra (vá... pelo Porto...)

E já que estamos numa de mudanças, aproveito uma considerável para regressar às escritas.
Já lá vão uns meses que não acrescento uma palavra aqui no blog, e de lá para cá muitas novidades surgiram. A mudança na vida profissional do Panão-mor, o novo rebento que aí vem (ainda relativamente ao panão referido atrás, calma!), mais do mesmo do panão-júnior, e, finalmente, a minha vinda para a mui nobre cidade-invicta!
Sim, a equipa recoliteira lá ganhou ao final de inúmeros rounds a "conquista" da cidade! Foi dura, tivemos uma vez mais de fazer jus à história e expulsar os "espanhóis"! (Curiosamente esta foi a alcunha porque ficamos conhecidos entre os munícipes).
Juntamente com outra empresa concorrente que não posso referir (mas que tem um nome parecido com o resultado de espremermos uma peça de fruta do género feminino), temos a nosso cargo a higiene urbana do Porto. Na imagem podem ver a N/ (superior) mancha a vermelho.
É neste momento, e tão só, a maior concessão privada de limpeza urbana do nosso país. Isto, claro, até às próximas eleições, momento em que certamente surgirá idêntico processo na capital. E nós lá estaremos para continuarmos a conquista do território!
Mas o importante agora é o orgulho que todos sentimos, e, acima de tudo, a responsabilidade que cai sobre os nossos ombros. Sim, tenho mais cerca de 150 pares deles para ajudar a erguer bem alto a qualidade do nosso serviço!
E porque já notaram o entusiasmo que me vai passando pela alma, superior a todas as dores de cabeça e noites mal passadas, termino simplesmente a desejar que tudo corra bem. Quem quiser ajudar apareça! Quem quiser varrer, não faltam cá vassouras! Um passeiozinho na traseira de um camião de recolha de lixo? Teclar como se não houvesse amanhã para apresentar facturas e relatórios? Pronto, para um café já deve haver voluntários...

8 comentários:

Ana disse...

Não tenho duvidas que estás a dar o teu melhor, e que se nota na forma como as coisas estão a decorrer! Lamento apenas as noites mal dormidas......os jantares e as idas ao cinema adiadas....mas isto são apenas pormenores, o importante é sentir-te com garra e feliz com aquilo que fazes!!

; )

José Alexandre Pinho disse...

Sugestão: fazer do Estádio do Dragão uma célula para deposição de RSU :P

Unknown disse...

Deposição de RSU não digo, mas já muitos clubezecos depositaram lá algumas esperanças... que sairam goradas! Aliás, saíram depois de lá foi carregados... de melões! Pronto, o andar arqueado não se deveu só ao peso acima dos ombros...

Rui Pedro Pires disse...

Pois...
Nunca tinha pensado porque é que tu tinhas um andar arqueado...

Voto na célula de produção de energia a partir de fezes suínas... só faltam os geradores...

Unknown disse...

A inveja é coisa feia... E a coincidência temporal dessas opiniões é curiosa...

Rui Pedro Pires disse...

Esqueci-me do mais importante!

Não há nada mais forte que um panão motivado...
O mundo é nosso...

Um grande abraço!!!

José Alexandre Pinho disse...

Realmente concordo com o panao... a coincidencia temporal é mesmo muito grande... nesta última semana ele foi duas vezes ao estádio :P

Unknown disse...

E das duas vezes vim com o espírito animado... As estatísticas caseiras não nos têm sido tão favoráveis nos últimos tempos. Mas vocês entendem-me... oh como me entendem...