A mudança e a esperança...

Olá.

Estou a actualizar as postas.


Hoje, oficialmente, é o meu último dia como colaborador da Qimonda. ontem, foi o último dia em que fui à empresa, o dia das despedidas.

Digo-vos sinceramente, que me custou bastante tomar esta decisão de abandonar a Qimonda, e ainda para mais numa fase como esta que a empresa atravessa. No entanto, e exactamente pela situação actual da empresa, não podia ter tomado outra decisão.

Um colega meu dizia-me ao despedir-se de mim que saí da empresa na altura certa, mas que saí na pior altura.

Porquê?
Porque esta última semana foi devastadora. Muitos colegas saíram, dispensados, quase escorraçados... pessoas que trabalhavam lá há vários anos, e que foram dispensados de um dia para o outro. Ter que escolher pessoas para mandar embora, é algo que custa sempre... ainda para mais porque não há argumentos ao nível do desempenho profissional... simplesmente porque tem que ser.
Não é fácil trabalhar assim, e admiro os meus colegas... apesar disto tudo, trabalham com o mesmo empenho... com o cansaço e desânimo estampado no rosto, mas com a mesma dedicação e profissionalismo que faz deles o que são.

Acho que tenho o defeito de fazer amigos com uma relativa facilidade. Claro que não aqueles amigos eternos, com os quais faço questão de manter sempre o contacto (mas também alguns desses), e ao longo destes 5 anos que lá estive, fiz alguns.

Aprendi muito e cresci muito lá. Tenho muito a agradecer, quer à empresa, quer a determinadas pessoas. O meu chefe é uma pessoa extraordinária. Humano, profissional, dedicado, compreensivo e exigente... um líder.
Espero ter conseguido perceber tudo o que ele mostrou sobre liderança.


Acalento a esperança que a empresa se vai manter durante muitos e prósperos anos. Sei que é extremamente difícil, mas acredito ou quero acreditar que se vai manter.
Não por mim, mas por eles... por quem dá a camisola por uma equipa que está a perder 10-0.
Por todas as pessoas que me custa deixar, pelo meu grupo de trabalho o meu departamento, os MM's... :)

Agora vou abraçar um novo projecto.
Sinto aquele friozinho confortável e quase infantil da chegada da novidade. Estou preparado. Acho que tenho competências e valores profissionais para singrar.

Vou-vos dando novidades.
Que o panão esteja convosco.

2 comentários:

Unknown disse...

A maior sorte do mundo, Amigo. A maior sorte do mundo.

Unknown disse...

Queria comentar,mas... fiquei sem palavras... sabes o que sinto!!!