Novidades de Andermatt

Ora muito boa sexta-feira, início de fim-de-semana!

Faz precisamente hoje uma semana estava eu a gozar com todos os meus amigos, precisamente através do Compactozinho, devido ao facto de eu estar de férias. Bem, nem eu imaginava na altura que hoje, tal como já tive oportunidade de postar, estaria a teclar da Suiça. E porquê a teclar, quando deveria estar a fazer o que tanto desejava, i.e., esquiar? Porque a neve, infelizmente não é muita. Sim, pela imagem ninguém diria isso, mas a verdade é que, aparentemente, para a época do ano, isto não é nada. De facto, apenas nevou uma vez desde que chegamos, na passada terça-feira, e pouco (e ainda por cima não vimo pois foi de noite!!)

De qualquer forma, a quantidade de neve existente ainda vai dando para qualquer coisa: a Ana já deu um tombito na neve, os bonecos de neve abundam e, claro, bolas de neve voadoras são o dia-a-dia. Ainda assim, espero, amanhã sim, ver o pico da montanha aqui ao lado, e nem que tenha de alugar todo o equipamento necessário à prática segura do Sky, dar então sim, uma boa "esquiadela"!

Como até então, continuarei a dar novidades (uma vez que os meus estimados colegas panões não se dignam a tal).

Abraços!!

Nota: Aprendi as minhas primeiras palavras em alemão: DANKE (obrigado), ICE (que curiosamente pode ser UM em alemão-suíço, gelo ou, imaginem, quente) e HUT (cão... esta vai ser muito útil...)

1 comentário:

Anónimo disse...

Oi Daniel, gostei principalmente da nota, uma semana de férias e já aprendeste tantas palavras em Alemão...estou estupfacta!!
E a Ana, o que já aprendeu?
Já sei,uma nova versão das palavras,"e era;ás páginas tantas;é qualquer coisa..."
LoL

Mais um beijinho...

Madalena Mota