Mais uma criança infeliz...

Recebi este mail do amigo Queiroga, e achei pertinente partilhá-lo aqui no nosso blog.

Caros amigos:

Aproxima-se o Natal.
Uma época que, para a maioria das pessoas, é sempre associada ao calor festivo da família unida. E uma festa que é sempre, e acima de tudo, das crianças, pois são elas que lhe dão a alegria.

Infelizmente, nem todas as crianças têm possibilidade, pelos mais diversos motivos, de usufruir dessa felicidade. E com certeza serão muitas as que se encontram nesta situação.

E eu pergunto… Quem é que dá o direito a quem quer que seja, poder político ou judicial, de retirar uma criança de 6 anos ao grupo de crianças felizes, e a obriga a passar um mês numa instituição, longe de tudo e de todos que conhece???

Independente do motivo, que neste caso, pelos vistos, é para criar um “período de transição” entre o lar estável da família de acolhimento e a situação instável de uma mãe biológica que abandonou a criança à nascença e pelos vistos continua a querer prolongar-lhe o sofrimento......

Eu não conheço a criança, nem os pais adoptivos, nem a mãe biológica. Conheço a história pela comunicação social, por conversas e blogs. No entanto, não posso deixar de sentir uma enorme pena de um ser humano, uma criança, sem culpa, que não pode ser feliz porque “os crescidos” não a deixam.

Agora imaginem que esta criança é uma filha, irmã ou prima vossa.

Visitem http://juntospelaiara.blogspot.com/ , julguem por vós mesmos e, se assim o entenderem, assinem a petição on-line em http://www.petitiononline.com/iaradoli/petition.html

Sem comentários: