E dormir, nada?

"O desgaste da vida, em especial no quotidiano diário actual, provoca uma sobrecarga em todos os nossos órgãos; acumulações de electrólitos, produtos de metabolismo, alterações hormonais diversas que entre outras, são responsáveis cada vez mais por uma necessidade reparadora do nosso corpo e organismo. Essa reparação faz-se durante o sono. Quando não acontece ou é de curta e fraca duração, o corpo começa, com o tempo, a sentir efeitos negativos como; perturbação da arquitectura do sono, alteração do ritmo cardíaco, aumento da pressão arterial, diminuição do interesse sexual, aumento da frequência urinária nocturna, incremento potencial de acidente vascular cerebral, etc."
in Médicos de Portugal

Longe vão os tempos em que chegava o Vitinho ou o João Pestana...
Longe vai a simples vida de comer, brincar e dormir...

A nossa cabeça anda mais que um carro de formula 1, constantemente de um pensamento para outro... sempre a "carburar"...

Mas todo o motor precisa de descanso, sob risco de "gripar"... (reparem só que acabei de fazer 3 alusões automobilísticas...)

Mas e dormir, nada?
É recorrente em mim, a falta de sono em algumas fases da minha vida... se bem que em algumas delas eu consiga explicar, relacionado com questões de stress, preocupações, etc... outras há, que realmente, não consigo explicar...

Estes últimos tempos têm sido desses... dormir, é algo de que me lembro... um sono descansado... "eu ainda sou do tempo..."!
Tenho visto dois episódios seguidos do CSI na SIC, e nem assim... não há travão para a insónia... (aí está... a 4ª alusão)...

No sábado à noite dormi bem... mas esse remédio, poderá trazer-me problemas no fígado, o que invalida uma toma diária... mesmo que fosse o amigo Cardhu... :)

Aceitam-se sábios conselhos de dorminhocos inverterados...
Por favor, abstenham-se de conselhos tarados... a minha filha pode ler este blog... e não funcionam...

Esqueçam o chá... o leitinho (bahhhhhhhh!!!!!)...
Quero conselhos plausíveis e exequíveis...
E que permitam que o meu fígado sobreviva a esse grande prémio... (cá está, a 5ª alusão)...

Bosn sonhos...
Que o panão esteja convosco!

(não devia estar aqui uma posta de aniversário????)

5 comentários:

Unknown disse...

E uma corridinha antes de ir para a cama? :)

Onze_05 disse...

Podes sempre levar com uam telha na cabeça... se não ficares com um traumatismo craneano... de certeza que dormes.
Não sabia que eras blogueiro :D
Grande abraço

Anónimo disse...

Não há uma solução fácil, mas é preciso ir fazendo várias tentativas... ir experimentando... como fazemos com a Tiz, sabes?!
Kiss
Susana

Unknown disse...

Hum... o correr antes de dormir é desaconselhado pois não se deve fazer exercício físico antes de dormir.
Quanto à sugestão da telha... nãããã...
A sugestão da (anónima) Susy... é racional e aceitável... aliás, para variar nas opiniões femininas... ;)

José Alexandre Pinho disse...

Masturbação a favor da nação?